TELEFONE

(33) 9 9823 2659
(19) 9 8312 7630

Novos Tempos… O brincar e o educar.

Estamos aprendendo a conviver com o distanciamento social. Muitas crianças e adolescentes estão em isolamento. Pais estão redobrando os cuidados e mantendo seus filhos em casa. Proteção é palavra de ordem. A vida é o bem maior. Cuide-se!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype

Por Raquel Assis

Crédito/imagem: https://br.freepik.com/

Bem gente, estamos em plena Pandemia devido a uma doença causada pelo coronavírus denominado SARS-CoV-2, a COVID-19.

Estamos aprendendo a conviver com o distanciamento social. Muitas crianças e adolescentes estão em isolamento. Pais estão redobrando os cuidados e mantendo seus filhos em casa. Proteção é palavra de ordem. A vida é o bem maior. Cuide-se!

Mas, quais são os prejuízos devido à falta de convivência? Como meu(a) filho(a) está desenvolvendo? Como trabalhar com as habilidades necessárias? Como interagir nesse momento? Como socializar estando isolados e distantes dos amigos e pessoas conhecidas?

Realmente, estamos vivenciando um novo tempo. Reinventando e adaptando mediante a tantas mudanças. Muitas são as indagações. Como? Como e como? Incertezas surgem em nosso pensamento. Muitos pais sentem cobrados e inseguros ao educar e levar o (a) filho(a) aprender, contribuindo junto com a Escola e Professores no Ensino remoto em Modalidade à distância.

É interessante que os pais nesse momento (novo tempo) aproveitem ao máximo o tempo para observar, interagir e conviver com os filhos. Seja acompanhando as aulas on line, ajudando com as tarefas e oportunizando momento criativos e lúdicos, onde há troca de afeto, atenção, carinho e muito amor.
Pais, programe as atividades, crie uma rotina, siga a agenda. Use toda a criatividade para criar brinquedos e brincadeiras, seja com sucatas ou com o próprio corpo. Cantem e encante seu(a) filho(a), crie memórias. Enquanto brincam eles aprendem. Aprendem a ser, a fazer e a conviver.
Prepare seu(a) filho(a) para a vida! Ensine, eduque através dos bons exemplos. A família deve estar sempre junta e unida. Devemos cuidar da saúde mental e emocional. Pais, seja mestre e domine essa arte que o ensinar. Garanto que através do brincar e interagir o aprendizado será para toda a vida.
Caso necessite de uma Orientação Familiar entre em contato conosco!
Ainda não é nosso paciente? Conheça as nossas especialidades e estejam preparados para este novo tempo.
Conte conosco! Agende um atendimento!
Até breve…

Respostas de 6

  1. Acredito que os pais estão, nesse momento, precisando mesmo de orientação em como preencher o tempo dos filhos com brincadeiras educativas. É uma oportunidade de deixá-los mais forte emocionalmente e mais seguros de si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *